Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 7 Fevereiro 2006 10:34

PORTUGAL
Centros de saúde apoiam educação sexual



As escolas vão poder contar com o apoio dos centros de saúde no desenvolvimento e promoção da Educação para a Saúde. O protocolo de colaboração entre os ministérios da Saúde e da Educação é assinado esta manhã, em Lisboa.


Os centros de saúde vão disponibilizar técnicos para apoiar os projectos das escolas sobre questões como saúde mental, educação alimentar, educação sexual, prevenção de substâncias ilícitas ou de doenças sexualmente transmissíveis. Os técnicos podem ainda ajudar os alunos no âmbito do apoio educativo.

No futuro, defende Daniel Sampaio, do Grupo de Trabalho da Educação para a Saúde, do Ministério da Educação, a escola pode facilitar o envio dos alunos ao centro de saúde. "Cada vez há mais jovens com dificuldades e com problemas de saúde" que se sentem desconfortáveis por ir ao centro de saúde. Se houver uma colaboração estreita entre as duas entidades, na escola o psicólogo ou o director de turma podem falar com o técnico de saúde e indicar um aluno que necessita de ajuda.

As escolas têm que apresentar projectos de Educação para a Saúde ao grupo de Daniel Sampaio até ao dia 17. Desde o final de Outubro que os estabelecimentos de ensino estão informados de que ainda este ano têm de trabalhar esta área com os alunos. As escolas que não conseguirem podem arrancar no próximo ano lectivo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal