Pesquisa:
 

Terça-feira, 6 Dezembro 2016 21:47

RÚSSIA
EA Games lança um kit contra a homofobia, Rússia não gosta



Com vista a diminuir as posturas homofóbicas no desporto a EA lançou um kit onde os jogadores podem escolher um equipamento com a bandeira do arco-íris num claro apoio à comunidade LGBT.


O kit esteve disponível para descarga gratuita durante o mês de novembro e foi promovido pela Campanha Stonewall UK's Rainbow Laces e tem sido muito elogiado. Em entrevista à publicação Gay Star News, Matt Horwood, da Associação Stonewall disse: “ainda há muito trabalho a fazer para tornar o desporto para todos”, mas explica que “tem sido extremamente encorajador ver os fãs do desporto ecoar um sentimento de inclusão em posts da Premier League, FA e equipas de todo o Reino Unido, chamando os autores de posts que revelam ódio, de trolls”.

A EA tem mostrado abertura à representação de personagens LGBT em alguns dos seus jogos de vídeo como The Sims, Mass Effect e Dragon Age.

A campanha Rainbow Laces da Associação Stonewall espera aumentar a consciência sobre a homofobia, bifobia e transfobia existente no desporto e que é um problema para a comunidade desportiva. A campanha começou com a utilização de atacadores com cores do arco íris pelos jogadores em diversos desportos e tem agora eco também nas consolas.

Mais informações, em inglês, sobre a campanha da Stonewall em: www.stonewall.org.uk/our-work/campaigns/rainbow-laces .

Rússia não gosta

Entretanto os legisladores da Rússia estão a considerar banir o jogo FIFA 17 precisamente por ter permitido a instalação deste kit. Em comunicado uma deputada do partido de Putin disse que teve conhecimento em Novembro da situação e explica que:

Um jogo de vídeo da FIFA, desenvolvido pela EA Canada, permite que os utilizadores apoiem a campanha da Liga Inglesa de Rainbow Laces em apoio à comunidade LGBT. Segundo a lei, [a Rússia deve] proteger as crianças de informações prejudiciais à sua saúde ou desenvolvimento, incluindo a propaganda de relações sexuais não tradicionais  

.

A Rússia foi selecionada para receber o Campeonato do Mundo de futebol em 2018.

RÚSSIA: EA Games lança um kit contra a homofobia, Rússia não gosta

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal