Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 6 Outubro 2017 09:45

DANÇA
Performances alternativas neste 3º dia do Queer Porto 3



Marcelo Evelin apresenta o espetáculo Dança Doente e uma performance única do coletivo Arena


Dança Doente

Paralelamente à programação de cinema do Queer Porto, neste terceiro dia o Teatro Rivoli recebe o espetáculo Dança Doente, de Marcelo Evelin, que estará em cena no Auditório Manoel de Oliveira esta sexta-feira, às 21h30, e no sábado, às 19h00.

Dança Doente aborda a dança enquanto pathos, mais especificamente enquanto sintoma, alteração da perceção subjetiva do corpo infetado pelo mundo e atravessado por forças que o esvaziam e o destituem, partindo do universo do coreógrafo japonês Hijikata Tatsumi: os seus escritos, as suas imagens e as suas danças, numa espécie de fantasmagoria revelada entre fascinação e ficção.

O espetáculo estabelece um diálogo com o documentário Les Vies de Thérèse, de Sébastien Lifshitz, sobre Thérèse Clerc, uma das mais ferozes ativistas francesas pelos direitos das mulheres e dos homossexuais, que será exibido no domingo, dia 8, às 19h00.

Coletivo Arena

À 23h00, será apresentado no subpalco do Teatro Rivoli um ato performativo único – ARENA PU ER IMPERIAL – composto por um enredo cru, denso, estimulante visual e musicalmente, onde nada acontece por acaso e que mantém intactas todas as suas premissas. Os bilhetes custam 5€. Após a performance, o coletivo Arena segue até ao Maus Hábitos, para a festa ARENA v.12.0, cuja entrada custa 3,50€.

DANÇA: Performances alternativas neste 3º dia do Queer Porto 3

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal