Pesquisa:
 

Terça-feira, 6 Outubro 2009 17:49

FRANÇA
Muçulmanos contra Gays ainda por se confirmar



Uns são os “Créteil Bébel”(CB) os outros são “Paris Foot Gay” (PFG), e ambos são equipas de futebol inscritas no campeonato de equipas amadoras, organizado pela Comissão de Futebol Amador.


Acontece que no passado sábado os CB, (que se definem como uma equipa de muçulmanos praticantes), enviaram um e-mail aos PFG, (equipa criada há seis anos com o objectivo de combater a homofobia no futebol Francês), comunicando a sua indisponibilidade para realizar a partida, uma vez que as convicções dos MP estão acima de qualquer partida de futebol.

Pascal Brethes, presidente do PFG, já fez saber que para alem de lamentar o facto, pondera levar os MP á barra do tribunal por homofobia.

Por outro lado a organização do evento, já preveniu que se os Muçulmanos Praticantes (CB) não efectuarem a partida, serão afastados, expulsos, do campeonato, bem como apresentaram o caso aos tribunais.

Créteil Bébel, fez saber que não concordam com a obrigação de ter de jogar com uma equipa representante da causa homossexual, aproveitando o momento para apresentar desculpas pela sua posição, no caso desta ter humilhado alguém.

FRANÇA: Muçulmanos contra Gays ainda por se confirmar

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal