Pesquisa:
 

Sábado, 6 Setembro 2008 00:15

EUA
Sondagens em época de eleições



Em plena época de eleições nos Estados Unidos, foram realizadas sondagens não para saber em quem as pessoas gostariam de ver como presidente mas, para saber se votariam num candidato que fosse abertamente homossexual. E a conclusão a que chegaram foi de que a população Americana está no caminho certo de avaliar as pessoas enquanto pessoas e não pelas suas orientações sexuais, por isso mesmo cerca de 65% disse que votaria num candidato abertamente Gay, numa corrida á Casa Branca. Mas esta sondagem alargou a questão desejando saber outras percentagens relativamente a outros cargos políticos assim, 67% votaria para vice-presidente; e 69% estaria bem com um candidato abertamente Gay na corrida ao senado.


Estas percentagens foram maioritariamente engrossadas por jovens adultos, e também maioritariamente pelos que habitam nas zonas Este e Oeste do país. Este sentido de opinião foi também mais visível junto de democratas e independentistas, bem como por asiáticos, negros, católicos e judeus. Noventa por cento de asiáticos votariam num candidato abertamente Gay na corrida à presidência dos EUA, seguidos 69% de afro-americanos, 67% de hispânicos e 64 de indivíduos de “raça” branca. Verificou-se ainda que a nível da fé a coisa não seria tão bem vista pelos Protestantes que apenas 53% votaria a favor, contra 89% de Judeus e, 81 de Católicos.

Este inquérito com uma margem de erro menos a 3%, foi feita a pessoas adultas num total de 1089 entrevistas. Existe nos estados unidos mais de 415 funcionários eleitos, dez vezes mais que á 20 anos atrás. Chuck Wolfe, presidente da Gay & Lesbian Victory Fund and Leadership Institute, diz que os resultados vem demonstrar que os Americanos querem ser mais justos com as pessoas Gay. Acrescenta que aquilo que se pretende é de no futuro as pessoas sejam vistas como pessoas em primeiro lugar, estes resultados demonstram tambem um grande progresso na nossa comunidade, e na consciência de voto.

Marcadores/Tags:

#eua #gay ano 2008

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal