Pesquisa:
 

Sexta-feira, 6 Agosto 2010 17:10

BRASIL
Conferência ILGA Mundo será em Dezembro em São Paulo



A 25ª Conferência Anual da ILGA mundo terá lugar em São Paulo de 4 a 9 de Dezembro de 2010 organizada com o apoio local do Coletivo de Feministas Lésbicas, Grupo Dignidade, Grupo Arco-Íris, e Instituto Edson Néris.


Inicialmente o evento estava previsto para o Rio de Janeiro mas problemas logísticos levaram a que o evento fosse alterado para São Paulo por acordo com a ILGA e os organizadores brasileiros.

A conferência terá como tema "Construindo um caminho em frente em tempos de crise", uma forma de recordar o quanto vulnerável é o movimento LGBT a nível mundial quando há uma crise, seja ela económica, política ou social. Mas os organizadores acreditam que as condições de instabilidade também podem servir de pontos de viragem e oportunidades para avançar nas questões de direitos humanos dirigidos a pessoas LGBTTI.

Além da conferência principal, também acontecerão duas pré-conferências organizadas pelo movimento de mulheres e pelo movimento trans da ILGA. A conferência principal incluirá temáticas como fundamentalismo, violência contra pessoas LGBTTI e questões de pessoas intersexuais.

Mais informações no site da organização: www.ilga.org .

(nota: o PortugalGay.pt é membro associado da ILGA - International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association)

BRASIL: Conferência ILGA Mundo será em Dezembro em São Paulo

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal