Pesquisa:
 

Quinta-feira, 6 Agosto 2009 14:39

EUA
Erik Prince, Blackwater, ou fundamentalista cristão



Erik Prince é um ex-combatente fuzileiro, e parte do corpo de elite americano SEAL.


Erik com outros ex-combatentes fundou a Blackwater, uma empresa destinada a treinar as forças paramilitares como a polícia e outras forças similares.

Contudo Prince constituiu também o seu próprio exercito de mercenários, e envolveu-se no tráfego de armas, nomeadamente para o Iraque, não se sabendo por isso se alguns dos soldados americanos mortos em missão no Iraque, não terão sido abatidos com armas fornecidas pela Blackwater.

O Estado Americano multou a empresa em milhões de dólares por ter enviado armas automáticas para o Iraque sem autorização.

Desde 2004 que a sua empresa está sobe investigação, após alguns dos seus homens terem assassinado 17 pessoas na Praça Nissor, em Bagda, com a desculpa de que teriam sido os civis os primeiros a atirar, mas que nunca foram encontradas provas que corroborassem a versão dos militares da Blackwater.

Erik Prince que está a ser julgado num tribunal da Virgínia, num processo interposto por famílias Iraquianas que afirmam que a Blackwater assassinou elementos dessas famílias, pode ouvir de dois dos seus ex-funcionários que ele é um assassino, faz tráfego de armas, e destruiu evidencias sobre alguns dos seus crimes.

Prince intitula-se como sendo um cruzado cristão com a missão de eliminar muçulmanos, o Islã e qualquer ameaça ao Cristianismo.

Este conservador, e fanático cristão, foi um dos maiores financiadores da “proposição 8” um documento aprovado recentemente que afirma que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher.

Erik doou á campanha cerca de meio milhão de dólares.

Perante estes factos a empresa fez saber que apresentará um comunicado sobre estes assuntos a 17 de Agosto.

EUA: Erik Prince, Blackwater, ou fundamentalista cristão

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal