Pesquisa:
 

Quinta-feira, 6 Agosto 2009 00:32

EUA
Igreja Episcopaliana considera homossexuais para cargo de Bispo



Uma semana depois de ter tomado a medida de abrir o cargo de Bispo a pessoas homossexuais a Igreja Episcopaliana já tem três novos candidatos.


Na diocese de Los Angeles a posição de bispo auxiliar tem seis candidatos, dos quais uma mulher lésbica e um homem homossexual. No Minnesota das três pessoas indicadas, uma é lésbica.

As candidaturas serão analisadas e os eleitos apresentados em Dezembro.A Igreja Episcopaliana faz parte da Comunhão Anglicana que é a terceira maior religião cristã, com cerca de 80 milhões de membros, depois da Comunhão Ortodoxa e da Igreja Católica.

No entanto nem todos estão de acordo com a igualdade relativamente a pessoas homossexuais, e os outros membros da Comunhão já mostraram o seu desagrado por esta posição do ramo nos EUA.

Note-se que na Comunhão Anglicana as mulheres têm acesso a posições como padre e bispo mostrando assim uma visão bem diferente da igualdade em relação à Igreja Católica. A ordenação de pessoas homossexuais para padres não é vista como dramática, mas o chegarem a bispo parece aquecer a questão, ameaçando mesmo a um cisma na Comunhão Anglicana.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal