Pesquisa:
 

Domingo, 6 Julho 2008 11:02

REINO UNIDO
Parada de Londres reúne meio milhão



Aconteceu este sábado mais uma edição da parada do orgulho lgbt da cidade.


Esta edição teve como novidade a presença de militares fardados dos três ramos das forças armadas que marcharam juntos embora sem adereços como bandeiras ou apitos seguindo assim ordens da hierarquia militar. É uma evolução impressionante se tiveremos em conta que só em 2000 foram levantadas as limitação à participação de pessoas homossexuais nas fileiras do exército de Sua Magestade, Isabel II. A cereja no bolo foi a declaração do Ministro da Defesa, feita ontem, onde pediu desculpas pela humilhação a que foram sujeitos muitos militares apenas por terem uma orientação sexual diferente da suposta norma.

O primeiro ministro Gordon Brown teve uma reunião com representantes LGBT antes da parada, incluindo Sir Ian McKellen que classificou a reunião de “extremamente importante”, acrescentanto "Estou muito satisfeito que ele tenha estado receptivo às questões que lhe apresentamos, em particular em relação ao problema do bullying homofóbico nas escolas, que ainda limita a vida de tantos jovens".

Quem não foi muito bem recebido foi o presidente da cidade de Londres, Boris Johnson que liderou a parada. Muitos ainda se recordam das afirmações de Johnson durante a discussão recente sobre sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo (que resultou numa lei de parceria civil mas que não reconhece casamentos) em que afirmou estar incerto sobre a questão, mas se estivesse certo "então não vejo razão de princípio para uma união não poder ser consagrada entre três homens, bem como dois homens, ou três homens e um cachorro". No entanto, outros participantes indicaram que as pessoas mudam e que o presidente da cidade parece estar a caminhar na direcção certa.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal