Pesquisa:
 

Quarta-feira, 6 Junho 2012 08:54

NOVA ZELÂNDIA
Maioria de quase dois-terços apoia igualdade no casamento



Uma clara maioria dos neozelandeses apoiar o casamento gay, de acordo com a última sondagem da ONE News Colmar Brunton.


Quando questionados se acham que casais do mesmo sexo deve ter o direito de se casarem, 63% dos entrevistados disse que sim, 31% disse que não e 6% não sabe ou preferiu não responder.

Atualmente os casais do mesmo sexo na Nova Zelândia podem ter uma união civil, mas o casamento civil ainda lhes está vedado.

O deputado Holly Walker dos Verdes realizou uma união civil no ano passado, optando por não se casar porque essa opção não estava disponível para casais homossexuais.

"Nós não queremos ser parte de uma instituição que os nossos amigos e famílias gays não podem fazer parte. E também porque as uniões civis são abertas a todos os tipos de casais, e como tal pareceram-nos ser uma escolha apropriada", disse Walker.

O primeiro-ministro diz que não é contra a idéia do casamento civil para gays e lésbicas, mas nem todos estão prontos para a mudança, incluindo, sem grande surpresa, o bispo católico de Auckland Patrick Dunn: "Todo o conceito de casamento parece-me estar associado com a procriação e educação dos filhos e isso é uma relação que exige um homem e uma mulher", disse ele.

Mas a sondagem veio dar novo alento aos defensores do ajuste legal, como ao diretor da OUTline, Timothy McMichael: "Acho que o clima está pronto para a introdução do casamento do mesmo sexo na Nova Zelândia", disse.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal