Pesquisa:
 

Segunda-feira, 6 Junho 2011 10:53

EUA
Exército cria página oficial sobre Don't Ask, Don't Tell



A lei que proíbe a presença de pessoas abertamente homossexuais nas forças armadas norte-americanas tem os dias contados, mas ainda está válida. O exército criou agora uma página para ajudar neste período de transição.


O site www.army.mil/dadt/ contém vídeos informativos, documentação de formação para as forças e também perguntas e respostas sobre o período de transição.

Desde 1993, o a política conhecida como "Don't Ask, Don't Tell" (DADT) prevê que alguém que seja abertamente homossexual seja excluído das Forças Armadas.

Em 22 de dezembro de 2010, foi aprovada uma lei que prevê a revogação da DADT.

A revogação da DADT só terá efeitos 60 dias após o presidente, o secretário de Defesa, e o presidente dos Joint Chiefs (que reúne as hierarquias máximas de todos os ramos das forças armadas) certificarem ao Congresso que as Forças Armadas estão preparadas para implementar esta mudança.

O Exército começou a educar o seu pessoal sobre o processo e as políticas relacionadas com a revogação da DADT em 17 de fevereiro de 2011, a fim de preparar as forças para a mudança.

Mas a lei continua em vigor neste momento e o Departamento de Defesa esclarece que vai continuar a aplicar a lei, como é sua obrigação.

Marcadores/Tags:

#eua #gay #militares ano 2011

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal