Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 6 Maio 2017 16:29

RÚSSIA
Campanha online pelos direitos LGBT+



Uma nova forma de protesto: publicar fotos de pessoas LGBT+ usando o Kremlin como localização.


Infelizmente a Rússia é notícia regularmente nos meios LGBT+ pelas piores razões. Seja por leis que limitam as mais básicas formas de expressão das pessoas com identidade de género ou orientação sexual fora do que é considerado "normativo", seja pelas autoridades agirem no mesmo sentido, ou mesmo por ataques de outros cidadãos sem que as autoridades pareçam muito preocupadas com o assunto.

Ao ver estas notícias é natural que as pessoas sintam que não há muito que possam fazer para melhorar a situação de tantos LGBT+ que não podem viver a sua vida como o fazemos em Portugal e Brasil, mesmo tendo em conta tantas limitações encontradas no dia-a-dia de muitos e muitas. Manifestações como as recentemente realizadas junto a representações da Rússia um pouco por todo o mundo podem ter sido vistas como irrelevantes pelas autoridades desse país, mas não deixaram de ter eco nos representantes de outros países como o Reino Unido e a Alemanha que chamaram a atenção à Rússia.

Mas nos tempos de redes sociais e internet há quem tenha encontrado uma alternativa mais direta. As regras são simples: tira uma foto beijando uma pessoa do mesmo sexo, seja o amor da tua vida, um amigo, uma amiga, e posta nas redes sociais marcando a localização no Kremlin e usando a hashtag #kiss4lgbtqrights.

Fica o desafio para a próxima foto apaixonada.

RÚSSIA: Campanha online pelos direitos LGBT+

Marcadores/Tags:

#imagem #rússia ano 2017

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal