Pesquisa:
 

Quarta-feira, 6 Maio 2015 12:15

FRANÇA
Jean-Marie Le Pen suspenso da Frente Nacional



O fundador e presidente honorário da Frente Nacional (FN) francesa foi suspenso do partido devido às suas posições extremadas sobre holocausto e imigração.


Jean-Marie Le Pen foi suspenso no meio de uma discussão com a sua filha Marine Le Pen atual líder da FN e depois de entre outros episódios ter acusado o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, de imigrante.

O fundador da FN no passado no passado já havia referido por exemplo que o Holocausto é “um detalhe da história”. Fundou a Frente Nacional em 1972 e liderou até ao recente ano de 2011, tem ainda assento no Parlamento Europeu e é conselheiro regional no sul de França.

Espera-se agora a realização do congresso da FN nos próximos meses onde se sabe se vai votar o desaparecimento da figura de presidente honorário.

O partido de Le Pen foi várias vezes acusado de promover a violência homofóbica e xenófoba, ao lado das facções também elas violentas dos grupos anti casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Recentemente numa manifestação do FN de apoio a Marine Le Pen, filha do agora destituído, três mulheres de peitos desnudos exibiam mensagens antifascistas tendo sido violentamente neutralizadas por homens da FN.

Homofobia na FN

Em França os ataques homofóbicos aumentaram mais de 70% em toda a nação. Depois de o Ministro da Justiça ter acusado o FN de ser um partido homofóbico a candidata pelo FN Anne-Sophie Leclere comparou-o com um macaco, isto passou-se no passado ano e Leclere foi presa no mês de Junho. Mais recente, no passado mês de Fevereiro, um vereador do FN foi acusado de atacar ativistas dos direitos LGBT na cidade de Auxerre, Borgonha.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal