Pesquisa:
 

Segunda-feira, 6 Março 2006 17:47

PORTUGAL
Dirigente diz que PSD vota contra casamento homossexual



«Em Portugal achamos que as prioridades são o crescimento económico, pôr em ordem as finanças do Estado e combater o desemprego», afirmou Marques Mendes, na sua intervenção durante o encerramento dos trabalhos da Convenção do Partido Popular (PP) espanhol, em declarações reproduzidas na edição desta segunda-feira do jornal Público.


Na opinião do líder social-democrata, cujo partido integra tal como PP espanhol, o Partido Popular Europeu, «a questão do casamento dos homossexuais não é prioritária, seguramente que o PSD terá uma posição contrária, mas não espero que este tema seja introduzido na ordem política».

Considerando que este é «um tema da agenda do Bloco de Esquerda», o dirigente laranja insistiu noutra questão que o preocupa, recordando que «estamos muito próximo do meio milhão de desempregados».

Já sobre o referendo à despenalização do aborto, o presidente do PSD admitiu o referendo «no final deste ano, ou princípios do próximo», garantindo que a direcçãodo PSD dará liberdade de voto aos seus militantes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal