Pesquisa:
 

Domingo, 6 Fevereiro 2011 15:58

REINO UNIDO
Tribunal considera que mulher não é lésbica, e confirma deportação para o Uganda



O Juiz Toby Davey é directo: "as provas apresentadas perante mim não provam que é lésbica", e nega assim o pedido de asilo.


Brenda Namigadde tinha feito um pedido de asilo com base em perseguição por orientação sexual, tendo em conta que o Uganda tem um clima cada vez mais homofóbico. Não só o sistema legal prevê penas até 14 anos por actos homossexuais, como as agressões a LGBT têm vindo a aumentar nos últimos anos.

Segundo o juiz Toby Davey, Namigadde apenas apresentou descrições genéricas da sua vida quer no Uganda quer no Reino Unido que não são adequadas para alguém que "viva verdadeiramente esse estilo de vida".

Entre os detalhes em falta estão questões sobre a sua amante Janet como apelido, idade, empregador, quanto tempo passaram juntas no Canada, etc.

Namigadde também não foi capaz de descrever adequadamente um bar de lésbicas que disse ter visitado em Londres. A sua casa também não tinha nenhuma publicação relacionada com questões lésbicas o que o juiz considerou estranho tendo em conta que Namigadde afirma ter procurado o Reino Unido para explorar livremente a sua orientação sexual.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal