Pesquisa:
 

Terça-feira, 6 Janeiro 2015 10:43

REINO UNIDO
Casal gay expulso de táxi depois dar um beijo



Corey Watts e Jordan Sloan usaram a aplicação Uber para pedir um táxi na zona de Covent Garden em Londres na passada quinta-feira. Uns minutos depois o motorista pediu-lhes para sair, após terem dado um beijo.


Ao jornal The Mirror, Sloan disse que tentou perceber o motivo pelo qual estavam a ser expulsos, mas o motorista voltou a pedir-lhe para sair. “Fiquei chocado – não esperava uma reação homofóbica em Londres.”

Entretanto a empresa Uber já suspendeu o motorista, enquanto investiga o que aconteceu. Ao mesmo jornal, a empresa afirmou “A Uber não tolera nenhuma forma de discriminação seja por parte dos motoristas que colaboram connosco, seja dirigida a esses mesmos motoristas. Abrimos uma investigação no momento em que soubemos isto, e estivemos em contacto com os clientes para apresentarmos um pedido de desculpas e obter mais informação. O motorista em questão está suspenso da plataforma.”

Em Portugal houve recentemente um caso bem mais grave com agressão física de uma mulher num taxi "tradicional", mas por enquanto as respostas institucionais tem sido, no mínimo, pouco enérgicas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal