Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 6 Janeiro 2010 23:26

PORTUGAL
As pessoas têm direito a manifestar-se



O representante do CDS-PP Ribeiro e Castro acredita que se o referendo for bloqueado é um sinal de que o Governo quer calar o povo.


Lê-se hoje no site da TVI24, “Legalizar o casamento gay terá consequências catastróficas”

Na opinião do deputado os partidos de esquerda recusarem a realização do referendo levará a um maior rompimento por parte da população com os partidos, com a classe política.

Já o deputado Bacelar Gouveia, do PSD, mostrou-se satisfeito de a Assembleia da República (AR), ir discutir os diferentes diplomas apresentados pelos Verdes, BE, PS, e PSD. E na opinião de Bacelar Gouveia existe uma grande vontade do povo em se manifestar sobre esta questão, e que a realizar-se o referendo seria o quarto em 30 anos, o que na sua opinião não seria nada de mais.

Contudo o advogado Ricardo Gouveia embora ainda não tenha uma opinião definitiva sobre o assunto, sempre vai adiantando que aquilo que esta em jogo é saber se os homossexuais têm ou não direito a usufruir mais que da lei referente ao artgº 1577, o nome que este tem “Casamento Civil”, ou se salvaguardada todas a garantias civis a união entre pessoas do mesmo sexo, deveria ter outro nome.

Embora os partidos de esquerda já tenham anunciado que vão em conjunto chumbar a realização do referendo, Isilda Pegado, apela aos deputados que em liberdade e consciência pensem naqueles que os elegeram.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal