Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 5 Dezembro 2007 11:31

EUA
Aristóteles Onassis era bissexual e nunca amou Maria Callas



O armador grego Aristóteles Onassis, célebre por ter se casado com Jacqueline Kennedy, era bissexual e nunca amou a soprano Maria Callas, com quem teve um relacionamento de anos. Quem defende esta polémica afirmação é o cineasta e diretor de ópera italiano Franco Zeffirelli.


Em uma entrevista à revista italiana "Diva e Donna", o célebre diretor, que recebeu recentemente o Prémio Leonardo pela carreira, contou diversas histórias sobre "suas grande amigas". Entre elas está, acima de todas, a soprano grega Maria Callas, considerada uma das melhores vozes líricas do século XX.

"Uma mulher que nunca foi amada, muito menos por Onassis, que usava a fama dela para facilitar seus negócios e que tentou até mesmo me seduzir, ainda que poucos saibam da sua bissexualidade", afirmou Zeffirelli sobre o relacionamento de Callas com o bilionário grego.

Aristóteles Onassis e Maria Callas ficaram juntos de 1959 até 1968, quando o bilionário grego anunciou seu casamento com Jackie Kennedy, viúva do ex-presidente norte-americano John Kennedy. Callas entrou, então, em uma depressão com a qual praticamente encerrou sua carreira.

Em 2002, Zeffirelli, diretor de filmes como "Romeu e Julieta" e "Chá com Mussolini", lançou o filme "Callas Forever", com Fanny Ardant no papel da cantora lírica. A obra foi uma verdadeira homenagem à carreira de Callas, quem Zeffirelli dirigiu também em óperas na década de 50 como "La Traviata" e "Lucia di Lammermoor".

(com edições PortugalGay.PT)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal