Pesquisa:
 

Quarta-feira, 5 Novembro 2014 09:27

REINO UNIDO
Benedict Cumberbatch defende que Alan Turing deveria ter uma nota de libras



A estrela de Sherlock vai ser a estrela do filme The Imitation Game, sobre a vida de Alan Turing, o homem que quebrou o código dos Nazis durante a II Guerra Mundial e que foi condenado em 1952 por obscenidade depois de ter relações sexuais com um homem, foi castrado quimicamente, impedido de trabalhar no departamento de comunicações britânico, e acabou por se suicidar.


Numa entrevista ao Telegraph, Cumberbatch afirmou “O homem no centro de tudo, que foi perseguido por ser diferente, ainda é, infelizmente, um símbolo para muita da perseguição que acontece por todo o mundo."

“É isso que me assusta - que seja ainda tão prevalente hoje em dia, e que é assim que tratamos um dos nossos heróis de guerra, e um grande cientista, alguém que está lá em cima com Charles Darwin; ele devia ter a cara numa nota."

“Não acredito que o Alan queria ser um mártir, mas a verdade é que ele foi tratado como um.”

Uma das críticas feitas ao filme, é o foco dado ao seu noivado com uma colega descodificadora, Joan Clarke (protagonizada por Kiera Knightly), em vez de aos seus romances com outros homens. O biógrafo de Turing, Andrew Hodges, disse estar alarmado pelas imprecisões no filme, em particular a relação com Joan. Hodges afirma mesmo que grande parte da relação foi inventada.

Cumberbatch afirmou anteriormente que não havia necessidade de cenas de sexo entre homens no filme, “Se precisa de ver isso para perceber que ele é gay, então não há lugar para histórias subentendidas. Não é algo que tenha que ser óbvio.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal