Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 5 Novembro 2005 00:59

BRASIL
Novela América sem beijo gay [actualizado]



Depois de muita expectativa, o beijo entre Zeca e Júnior não aconteceu. O último capítulo começou bem para os LGBT, com a mãe de Júnior afirmando a homossexualidade do filho. Mas o esperado beijo não rolou, inacreditavelmente. Os dois personagens apenas se olharam nos olhos e se aproximaram, sem contato físico. Segundo a MixBrasil com a ausência do tal beijo a rede Globo de televisão reforçou o preconceito e criou ainda um maior tabu em torno da naturalidade do amor entre pessoas do mesmo sexo. Numa novela em que boi some do pasto como fantasma; crianças crescem como que por milagre; quase mortos viajam entre o céu e o inferno, entre outras loucurinhas, um beijo, só um, chama mais atenção que todas as sandices anteriores, e, mesmo assim, é vetado.


A novela teve 70 pontos no Ibope (medidor de audiências no Brasil), grande parte da audiência esperando o tal beijo.

O mais impressionante é que na novela existiram centenas cenas de sexo quase explícito entre homens e mulheres de diversas idades e com menos ou mais roupa... algumas das cenas sem roupa nenhuma, e quando chega a um simples beijo entre dois homens a população brasileira (sim, porque a rede Globo cortou o beijo ao ver a resposta negativa às suas sondagens) demonstra claramente que afinal este país ainda tem muito preconceito no ar.

ACTUALIZAÇÃO:

Segundo a Folha on-line a autora de "América" Glória Perez desmentiu neste sábado a versão divulgada pela Central Globo de Comunicações negando ter sido ela a cortar a cena no último capítulo da novela.

A escritora divulgou, por meio do Orkut, a seguinte mensagem: "Desmentindo com indignação o que andam dizendo alguns sites: o beijo foi cortado pela emissora. Estou tão frustrada quanto vocês! Escrevi [a cena], foi realizado, e tanto eu quanto Marcos S. [Marcos Schechtman, diretor da novela] brigamos muito para que fosse ao ar pelo menos o que vocês viram!".

Ontem à noite, Luis Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, havia negado a responsabilidade da emissora pelo corte da cena. "Não foi gravado o beijo. Não estava no roteiro. Se querem saber por que não, perguntem para a autora", disse Erlanger à Folha.

A mensagem da escritora foi postada na página de sua comunidade de fãs no Orkut. Ela utiliza com freqüência o site de relacionamentos para emitir seus recados ao público. Fãs pediram que a escritora tentasse com a cúpula da Globo que a cena do beijo gay fosse incluída na reprise do capítulo deste sábado. A emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre a reivindicação.

Fica a dúvida se Portugal terá direito à versão completa ou não do último episódio da novela (actualmente em exibição em horário nobre na SIC).

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal