Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 5 Outubro 2017 09:39

CINEMA
Destques no Queer Porto 3 para hoje - The Misandrists e Curtas



Hoje é dia de curtas no Queer Porto 3, e da estreia de The Misandrists, o novo filme de Bruce LaBruce


In My Shorts

Depois da primeira edição em 2016, a Competição “In My Shorts” volta na terceira edição do Queer Porto. A Competição é composta exclusivamente por filmes realizados no âmbito curricular de escolas portuguesas e o vencedor recebe um prémio no valor de 400 EUR em equipamento audiovisual, patrocinado pela Much Underwear, e um crédito de 500 EUR para formação numa das Escolas Restart, de Lisboa ou do Porto.

A sessão terá lugar hoje, às 15h00, no Auditório Isabel Alves Costa, no Teatro Rivoli, e é composta pelos filmes: A Espera, de Joana Alves, que lida com questões ligadas à juventude e o processo de transição de duas mulheres trans; A Gis, de Thiago Carvalhaes, sobre o caso de Gisberta; Quando o Dia Acaba, de Pedro Gonçalves, sobre uma família homoparental; Dois, de João Pedro Barriga, e Vitium, de José Agostinho, duas diferentes reflexões sobre questões queer.

The Misandrists

Integrado na Competição Oficial do Queer Porto 3, o Teatro Rivoli recebe hoje, às 22h00, a estreia nacional da última longa-metragem do icónico cineasta Bruce LaBruce, The Misandrists.

Um dos títulos em maior evidência na secção Panorama da edição deste ano da Berlinale, The Misandrists é um sucessor do filme The Raspberry Reich (2004), cuja narrativa nos coloca entre uma célula separatista terrorista da Female Liberation Army, liderada pela atriz Susanne Sachsse, que em 2016 integrou o júri do Queer Lisboa 20.

Jours de France

Também no âmbito da Competição Oficial, será exibida às 19h00 Jours de France, primeira longa-metragem de Jérôme Reybaud, uma desconcertante reflexão metafísica sobre o ser-se gay na França nos tempos do Grindr.

Toda a programação do festival em www.queerporto.pt

CINEMA: Destques no Queer Porto 3 para hoje - The Misandrists e Curtas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal