Pesquisa:
 

Segunda-feira, 5 Outubro 2009 20:22

EUA
Bill Clinton é agora a favor da igualdade no casamento



Bill Clinton afirmou no dia 25 de Setembro que estava "errado" ao opor-se a casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.


Em entrevista na CNN, Clinton afirmou "Compreendi que eu tinha passado os 60 anos de idade, cresci num tempo diferente, e eu estava preso por causa da palavra [casamento]. Eu tinha uma série de amigos gays, tinha todos estes casais gays que eram meus amigos, e eu estava preso sobre o assunto. E eu decidi que estava errado. Que é importante para a nossa sociedade haver coerência e força e compromisso e lealdades mutualmente reforçadas, então se os casais de gays [e lésbicas] querem chamar à sua união casamento e se o estado concordar, como já fizeram vários neste momento, ou se uma entidade religiosa quiser reconhecê-los - e não me parece que o estado possa evitar que uma entidade religiosa o faça - não me parece que o resto de nós se deva colocar no caminho. Na minha opinião é uma coisa boa, não é uma coisa má."

Concluindo que "Eu tinha demasiados amigos gays. Eu via as suas relações. E decidi que não podia continuar como estava, era uma posição insustentável".

Bill Clinton referiu que já se tinha mostrado a favor da adopção de crianças por casais do mesmo sexo referindo que é uma solução "no melhor interesse das crianças" como é a norma de qualquer adopção e "há crianças em que a melhor solução é um lar gay".

Como presidente, Bill Clintou promolgou a Defense of Marriage Act, que proíbe o governo federal dos E.U.A. de reconhecer casamentos entre pessoas do mesmo sexo e que os estados não são obrigados a reconhecer casamentos realizados noutros estados.

EUA: Bill Clinton é agora a favor da igualdade no casamento

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal