Pesquisa:
 

Sexta-feira, 5 Julho 2013 00:06

RÚSSIA
Casais homossexuais não podem adoptar



A Rússia deu no passado passos importantes no respeito pelos direitos humanos, mas o passado parece ser passado e hoje o retrocesso é mais que visível, um retrocesso que afeta as pessoas LGBT.


Após o colapso da União Soviética a homossexualidade foi descriminalizada, estávamos em 1991, hoje as leis em vigor propiciam ataques homofóbicos.

Esta quarta-feira Vladimir Putin, presidente Russo, aprovou uma lei que proíbe a adopção por casais homossexuais, tendo antes assinado outra lei que proíbe o que classificam como "publicidade homossexual", como por exemplo dizer-se publicamente que ser gay é tão normal como ser-se heterossexual, que foi o que fez Madonna no seu último concerto em São Petersburgo.

A lei aprovada sobre a adoção visa, segundo o Kremlin, proteger as crianças de um "comportamento sexual não tradicional". Putin está muito próximo da igreja ortodoxa que o tem apoiado na propaganda junto da população e da mesma forma o tem levado num caminho legislativo ultra conservador.

Nikolai Alexeyev, activista LGBT russo, acredita que a lei agora aprovada levará ao aumento da corrupção no sistema de adoção, porque acredita ele a adoção internacional vai continuar. A adoção de crianças russas por estrangeiros é executada por agências intermediárias que atuam entre o estado Russo e as famílias adoptantes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal