Pesquisa:
 

Quinta-feira, 5 Junho 2014 20:42

REINO UNIDO
Consulados abrem as portas a casamentos entre pessoas do mesmo sexo



A igualdade no casamento chega agora também a diversos consulados do Reino Unido.


Os cidadãos britânicos a viver em mais de 20 países onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legal, incluindo a Rússia, China, Azerbaijão, Hungria e Sérvia podem agora casar-se nos consulados britânicos.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico decidiu abriu abrir a porta das suas missões para britânicos e os seus parceiros que desejem casar mas não possam por causa das leis do país.

Chris Bryant, o antigo ministro dos negócios estrangeiros e deputado do partido trabalhista espera que a medida seja acolhida sem problemas nos países onde os homossexuais são perseguidos, como na Rússia. Convém relembrar que em junho do ano passado o presidente russo Vladimir Putin assinou uma lei que criminaliza a “propaganda” homossexual. No entanto, segundo o governo britânico, todos os governos dos países da lista deram a sua autorização à medida, incluindo a Rússia.

A medida também terá impacto na Austrália, onde se discute neste momento no parlamento a igualdade de casamento, e onde os consulados britânicos de Sydney e Perth terão casamentos já este mês, e os consulados de Melbourne, Brisbane e Canberra terão em breve.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal