Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 5 Junho 2013 21:16

EUA
Organizações religiosas afastam escuteiros



O principio de apoiar a juventude dando-lhes o sentido de responsabilidade, sobrevivência e cooperação deixa de ser uma prioridade para algumas igrejas que patrocinam a maioria dos grupos de escuteiros nos EUA.


Desde que as organizações de escuteiros levantaram a proibição que impedia o acesso de jovens abertamente homossexuais, algumas igrejas que patrocinam os grupos de escuteiros comunicaram que vão deixar de os apoiar, cortando uma relação de anos com os Boys Scouts of América (BSA).

Diversas congregações religiosas que patrocinam os BSA anunciaram que vão deixar de o fazer porque, segundo estas congregações, o levantamento da proibição de admissibilidade de jovens homossexuais leva ao abandono de muitos jovens para alem de não estar de acordo com a mesma.

Defensores das pessoas LGBT apontam no sentido oposto, acreditam que de momento existe muito ruído sobre os jovens que por açáo dos pais estão abandonar os BSA, e que por isso não se está a observar os que estão a entrar e que até aqui tinham esse acesso vedado.

Dizem ainda que se por um lado a igrejas deixam de patrocinar os escuteiros por outro lado isso abre espaço para que outras entidades possam agora prestar esse apoio até então vedado devido ao possível conflito de interesses.

Acreditam que talvez cerca de 5% dos jovens deixarão os BSA mas no final deste processo e a instituição sairá reforçada pelos que ficam e os seus novos membros, afinal um dos princípios dos BSA e ser um espaço inclusivo de formação de jovens.

Marcadores/Tags:

#eua #religião ano 2013

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal