Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Domingo, 5 Junho 2011 21:51

REPÚBLICA DOMINICANA
Cardeal pede punição para hoteis que realizem casamentos gays



O Cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez pediu ontem para endurecer as sanções contra os hotéis no país praticando os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, enquanto considerou que os colocam como agentes do estado civil devem ser levados à justiça.


"Temos uma Constituição, não estamos confiando na Constituição da selva algures em África. Aqui temos uma realidade que é a nossa, recentemente adoptada, Constituição e que deve ser respeitada", disse Dom López Rodríguez ao ser entrevistado sobre um estudo que mostra que em alguns hotéis no país realizam casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

O prelado também considera uma "selvajaria" a situação de permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

E pede cadeia para os responsáveis pelos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, casamentos esses que são ilegais no país. E não quer que os hotéis sejam usados para actividades "ilícitas" e de "vadios" que visitam o país. E defende que os gays e lésbicas estrangeiros que quiserem casar-se devem ir para lugares onde tal é permitido.

A Asociación Nacional de Hoteles y Restaurantes também veio a público esclarecer que não apoia a realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo na República Dominicana pois tal seria contra a leis do país e contra os aspectos morais que regem a sociedade dominicana.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal