Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 5 Junho 2009 09:14

EUA
Grupo de escolas abrem acesso a sites com temática LGBT



Escolas de Nashville abriram agora o acesso a sites com temática LGBT, duas semanas depois da American Civil Liberties Union ter aberto um processo judicial sobre o assunto.


São mais de 100 escolas no Tennessee que são benificiadas com a medida e passam a ter acessoas a sites de caracter não sexual como Parents, Families, and Friends of Lesbians and Gays; the Gay Lesbian Straight Education Network; the Human Rights Campaign; the Gay and Lesbian Alliance Against Defamation; e Dignity USA.

Em meados de abril a ACLU tinha enviado uma carta a pedir que os parâmetros das aplicações de filtragem de conteúdos na internet fosse ajustado de forma a que estes sites fossem acessíveis por estudantes utilizando computadores das escolas. Antes desta alteração cerca de 1000 sites foram categorizados como LGBT e era sumariamente bloqueados, mesmo que o seu conteúdo não fosse salas de conversação ou encontros.

Por outro lado sites religiosos que alegavam poder alterar a orientação sexual (de gays e lésbicas) passavam na filtragem do software, o que levou ao processo judicial por discriminação.

"Nunca foi uma questão de pornografia", disse Tricia Herzfeld, advogada da ACLU. "Isto foi um ataque a sites na internet que eram informativos de temáticas LGBT." Indicou também que o processo legal continua pois ainda estão a decorrer negociações com as escolas.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal