Pesquisa:
 

Sábado, 5 Maio 2012 03:54

PORTUGAL
Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa desactivado devido a inundação



Um grupo de “ocupas” instalou-se no 1º e 2º andar do prédio e originaram uma inundação que desactivou uma série de serviços que eram disponibilizados no rés-do-chão.


O Centro Comunitário Gay e Lésbico funcionava no rés-do-chão do edifício na Rua de São Lázaro e é a sede da Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, e Trangénero e da rede ex-aequo (Associação de Jovens LGBTS). Mas depois de uma inundação devido a um cano danificado no abastecimento de água do 1º e 2º andar, diversos serviços tiveram de ficar suspensos depois de vários dias com água a escorrer por parede e tecto. É o caso da linha LGBT (Linha Telefónica de Apoio e Informação LGBT) e o apoio psicológico (GAPS - Gabinete de Atendimento Psico-Social).

O Presidente da ILGA Portugal, Paulo Corte-Real, em declarações ao Jornal Público, explica que avisaram os “ocupas” para não abrirem a água pois já “há ano e meio tinha acontecido o mesmo durante outra ocupação”. A associação espera agora uma solução para o problema por parte da Câmara Municipal de Lisboa que já foi informada da situação e que arrenda o espaço à ILGA Portugal há mais de 15 anos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal