Pesquisa:
 

Quinta-feira, 5 Maio 2005 00:59

REINO UNIDO
Camara de Londres aumenta recursos para Parada gay



O presidente da camara de Londres, Ken Livingstone, aumentou o valor dos recursos para apoiar as comemorações da Semana do Orgulho Gay na cidade, de maneira a promover a diversidade étnica no evento.


Livingstone liberou um fundo extra de £10 mil (mais de EUR 15000) para aplicar numa exposição organizada por grupos GLBT que congregam negros e outras minorias étnicas, como o Grupo Black Gay Men´s Advisory, o grupo muçulmano Imaan e o Grupo Lésbico e Negro da Grã-Bretanha (BLUK).

O presidente da Parada, Simon Nelson, disse que os recursos contribuirão para assegurar um “ambiente seguro” à comunidade gay. “Esta será a chance de trazer à tona algumas questões que afetam gays negros quando falam de sua própria sexualidade”, disse Nelson. “A Parada fará publicidade para os grupos criados especialmente por eles, permitindo que eles encontrem seus semelhantes, encontram modelos apropriados, e se assumam em um ambiente seguro”.

Livingston disse que apóia a Parada e relembra que a experiência de participar do evento no ano passado foi “maravilhosa”. “Houve uma resposta enorme à Parada e estou orgulhoso de apoiar novamente esse evento da comunididade”, afirmou.

A Parada de Londres acontece no dia 2/7. Durante uma semana serão realizados eventos desportivos, exposições e concursos de talento na capital. Até agora, Livingstone já liberou cerca de £40 mil (mais de EUR 60000) para apoiar a Parada

Marcadores/Tags:

#reino unido #gay ano 2005

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal