Pesquisa:
 

Terça-feira, 5 Abril 2011 17:34

EUA
Nova edição completa de "From Here to Eternity" terá sexo gay



O romance de James Jones tinha na sua versão original referências a sexo entre homens, mas ao ser editado esta parte foi removida. Em breve será publicada uma versão integral do texto.


O romance é reconhecido por muitos pela cena de amor heterossexual tórrido entre Burt Lancaster e Deborah Kerr no esfrega na praia junto à espuma das ondas no filme "Até à Eternidade" que estreou em Portugal em 15 de Novembro de 1954.

Mas o romance editado em 1951 deveria ter incluido referências a homossexualidade que foram considerados demasiado escandalosas para a época.

O romance conta o dia-a-dia de um grupo de soldados colocados no Havai em 1941 e foi baseado em experiências do próprio autor nessa ilha no período anterior à segunda guerra mundial. Jones foi soldado de 1939 a 1945 e explorou em livros como "The Thin Red Line" e "Soon Came Running" a experiência de combate e as consequências da guerra.

Em "Here to Eternity" o primeiro sargente Mitt Warden tem um romance com Karen que é esposa do seu capitão. Mas há dois episódios que não aparecem na versão publicada, e muito menos no filme. Num o soldado Angelo Maggio (personalizado por Frank Sinatra no filme) confessa ter feito sexo oral com um homem rico por 5 ou 10 doláres que "vieram a calhar no meio do mês". No segundo episódio é discutida uma investigação militar sobre actividade homossexual.

A versão editada originalmente também corta no vernáculo utilizado pelos soldados. Note-se que na época a distribuição do livro na versão integral teria sido quase impossível com os serviços postais a recusarem a distribuição de material que fosse considerado ofensivo.

Agora o livro estará disponível de novo aos leitores mas em versão eletrónica num ebook da editora Open Road. "From Here to Eternity: The Restored Edition" inclui também uma biografia ilustrada do autor com fotos do seu arquivo pessoal.

EUA: Nova edição completa de "From Here to Eternity" terá sexo gay

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal