Pesquisa:
 

Segunda-feira, 5 Março 2018 09:12

CINEMA
Noite dos Óscars com grandes destaques LGBT+



A noite dos Óscars revelou uma série de destaques LGBT+, uns mais inesperados que outros.


Call Me By Your Name

O último a se conhecido na noite, foi o vencedor do melhor Argumento Adaptado, outro filme que marca a agenda cinematográfica LGBT+ mas que já falamos muito por aqui e muito falado pelas mais diversas razões: Call Me By Your Name. Uma adaptação da novela de André Aciman.

Coco

O Óscar para o melhor filme de animação vai para Coco, dirigido por Lee Unkrich e codirigido por Adrian Molina, com a produção de Darla K. Anderson

Porque noticiamos aqui no PortugalGay.pt esta nomeação? Porque as duas últimas pessoas citadas no parágrafo anterior dirigiram “loud and clear” os seus agradecimentos aos seus amores: Darla a primeira a iniciar os agradecimentos dirigiu à sua esposa e Adrian ao seu amado 1esposo.

Outros tempos, Hollywood aplaudia de pé estes considerados "atos de coragem", hoje escutou com maturidade o que sempre existiu, mas que nos últimos anos um pouco por todo o mundo foi conquistando espaço e visibilidade.

“Coco” era já o grande favorito e embora o prémio não seja surpresa não deixa de ser um convite para miúdos e graúdos corram ás salas de cinema e vejam este filme sobre uma forma muito pouco convencional (especialmente aos olhos da "sociedade ocidental") que um rapaz encontrou de seguir o seu sonho de ser cantor.

A Fantastic Woman

“A Fantastic Woman”, filme chileno, vence o Óscar para o melhor filme estrangeiro tendo no principal papel uma mulher trans.

Marina e Orlando, vinte anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando ele morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares de Orlando: uma "santa família" que rejeita tudo o que Marina representa. Marina lutará com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna... Uma mulher fantástica!

Direção de Sebastián Lelio e no elenco Daniela Veja (Marina Vidal), Francisco Reyes Moranté (Orlando), entre outros. Daniela Vega Hernández, a mulher de quem se fala, é uma atriz e cantora lírica chilena. Vega fez sua estreia no cinema no filme nomeado e agora vencedor "Una mujer fantástica", pelo qual foi aclamada por sua actuação.

CINEMA: Noite dos Óscars com grandes destaques LGBT+

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal