EUA: Homem que usou Grindr para roubar homens gays armado condenado a 15 anos de prisão (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Sexta-feira, 5 Janeiro 2018 14:35

EUA
Homem que usou Grindr para roubar homens gays armado condenado a 15 anos de prisão



O Departamento de Justiça condenou um homem que usou Grindr para roubar homossexuais em armas a 15 anos de prisão, mais 3 homens aguardam sentença.


Nigel Garrett, de 21 anos, estava entre os quatro homens acusados ​​de 18 casos de assaltos a homens no Texas sob ameaça de arma de fogo.

O ministério público acusou os homens da área de Dallas de crimes de ódio, sequestro, carjacking e uso armas de fogo para cometer crimes violentos.

Garrett admitiu que ele, Anthony Shelton e Chancler Encalade usaram Grindr para se reunirem com a vítima na casa desta.
Ao entrarem na casa da vítima, os réus imobilizaram a vítima com fita adesiva. Agrediram fisicamente a vítima e fizeram declarações depreciativas sobre homossexualidade da vítima. Os acusados ​​apresentaram uma arma de fogo durante a invasão. Roubaram propriedade da vítima, incluindo o seu veículo.
 Comunicado DoJ EUA

Os incidentes ocorreram de 17 de janeiro a 7 de fevereiro do ano passado em quatro casas nas localidades de Plano, Frisco e Aubrey, no Texas.

O procurador-geral adjunto John Gore, da Divisão de Direitos Civis, disse:

Os crimes de odio são um ataque ao princípio fundamental dos Estados Unidos de serem livres do medo da violência por orientação sexual, identidade de género, raça, cor, religião ou origem nacional. John Gore, DoJ

O advogado Brit Featherston explicou que as autoridades pretendem demonstrar que esta prioridade é algo mais do que apenas um slogan.

Shelton, Encalade e Ajiduah declararam-se culpados das acusações de crimes de ódio e estão aguardando sentença. Encalade enfrenta uma pena de de prisão perpétua e uma multa de US $ 250'000 (cerca de 210'000 EUR).

EUA: Homem que usou Grindr para roubar homens gays armado condenado a 15 anos de prisão

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal