Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 4 Dezembro 2008 16:41

EUA
Morreu Odetta Holmes



Faleceu mais tarde porque seu objectivo era cantar em Janeiro quando Obama tomasse posse. Disse o seu manager que aquilo que a manteve viva nestes últimos tempos foi a sua vontade de cantar na cerimónia de posse do presidente eleito, Barack Obama, no próximo dia 20 de Janeiro 2009.


Odetta Holmes também conhecida como Odetta Felious, apelido que deixou de usar com alguma relutância, porque o dono de um bar onde cantava sugeriu com o argumento que era difícil de prenunciar. Odetta nasceu a 31 de Dezembro de 1930, em Birmingham, no estado de Alabama. Foi recordada como a mulher que em 1963, no dia 28 de Agosto, cantou nas escadas do “Lincoln Memorial” depois do célebre discurso de Luther King, “I have a dream”

Uma lutadora pelos direitos humanos, Odetta foi também a voz do Folk e do Blues condecorada por Bill Clinton com a distinção “National Medal of the Arts”.

Vozes como Bob Dylan, Janis Joplin e Joan Baez, são os “filhos” de Odetta, como ela mesma chegou a afirmar numa entrevista.

Na passada terça-feira, dia 2 de Dezembro de 2008 o Folk e o Blues ficaram mais pobres, mas a luta dos direitos humanos perdeu também uma voz fantástica.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal