Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 4 Outubro 2014 18:13

PORTUGAL
QueerLisboa apresenta o QueerPorto Edição Zero



Depois de uma semana de filmes apresentados entre o cinema São Jorge e a Cinemateca Portuguesa a Associação Janela Indiscreta veio à Invicta apresentar o QueerPorto na Casa das Artes.


A maior idade do QueerLisboa foi preenchida com um leque invejável de películas e novas secções, como foi o caso do Queer Focus on Africa que em vez da habitual visão de fora para dentro, apresentou a visão de dentro para fora. Um ciclo que passou na cinemateca onde os realizadores africanos mostraram como é vivida por eles a sexualidade.

Mas tem coisas que não mudam e por isso aos 18 anos de idade o Queer sai de casa e foi fazer uma visita ao Porto.

Esta apresentação será isso mesmo apenas um “olá” com três filmes "Pink Flamingos" (1972), “Hairspray” (1988) e “Polyester” (1981), num breve resumo sobre a obra do realizador John Waters e da sua diva Divine. Estes dois últimos filmes serão apresentados hoje na Casa das Artes às 19:00 e 21:30 respectivamente. Além dos filmes o Porto também teve direito à apresentação do livro Cinema e Cultura Queer assim como duas festas, a última hoje à noite no Café Lusitano.

Para o ano teremos o Primeiro QueerPorto, e para para nos contar mais sobre este evento e os dezoito anos do QueerLisboa o PortugalGay.pt esteve à conversa com o presidente da Associação Janela Indiscreta e os programadores do QueerLisboa 18.

Veja a entrevista aqui:

PORTUGAL: QueerLisboa apresenta o QueerPorto Edição Zero

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal