Pesquisa:
 

Segunda-feira, 4 Setembro 2017 09:31

EUA
Discoteca Pulse de Orlando pode reabrir em novo local



Barbara Poma, proprietária da discoteca Pulse em Orlando, Flórida, está planeando reabrir. O clube foi alvo do maior massacre LGBT na história dos EUA em junho de 2016.


Relatos indicam que Barbara Poma está à procura de um novo local na zona urbana de Orlando, entretanto o local original da discoteca poderá ser transformado num memorial ou num museu financiado pela OnePulse Foundation, que ela fundou.

A decisão será tomada nas próximas semanas balanceado por um lado o terror e trauma do tiroteio por parte de um extremista religioso, e por outro a mensagem base da fundação: "não deixar odeio ganhar".

O impacto do ataque ficará na memória de muitos por muito tempo, mas a memória do próprio clube é marcante na comunidade LGBT local. Em 2016, Barbara Poma disse à Billboard:

Eu não posso dizer-lhe quantas histórias eu li durante esta semana em que diziam que o Pulse foi o primeiro bar gay que as pessoas foram, como estavam cheios de medo de dar o passo, como não eram assumidos para as suas famílias e como foram bem recebidos. Pessoas que não estão fora do armário, pessoas que estão explorando a sua própria identidade, pessoas que estão em transição precisam de um local onde não sejam alvo de escrutínio, precisam de aceitação, e isso é o que o Pulso sempre teve Barbara Poma

Quanto ao memorial, a ideia da fundação é também para ajudar a comunidade LGBT em geral e a comunidade latina da Flórida Central em particular a encontrar forma de ultrapassar o trauma do evento.

EUA: Discoteca Pulse de Orlando pode reabrir em novo local

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal