Pesquisa:
 

Segunda-feira, 4 Setembro 2006 12:58

REINO UNIDO
Equipa de futebol profissional apoia gays e lésbicas



Segundo o jornal The Observer, a equipa de futebol profissional britânica Manchester City Football Club pagou uma soma avultada para numa jogada sem precedentes se juntar ao programa Diversity Champions do grupo de defesa de direitos dos LGBT Stonewall.


A medida implica o empenho da equipa em recrutar LGBTs para trabalhar no estádio, fazer campanhas para agriar apoiantes LGBT, eliminar linguagem homofóbica e implementar outras medidas "gay-friendly".

"Queremos enviar uma mensagem de boas vindas aos nossos fans gays, lésbicas e bissexuais e ser um empregador inclusivo e progressista," disse Alistair Mackintosh, o presidente do clube.

O jornal The Observer indicou também que a irmã de Mackintosh é lésbica assumida comentou "a jogada pode levar a uma alteração dramática no mundo machista do futebol, que é visto como um dos últimos bastiões da homofobia."

O Manchester City joga na Premier League britânica (juntamente com o outro clube da cidade, o famosos Manchester United) tendo tido resultados de meio da tabela nos útlimos anos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal