Pesquisa:
 

Quinta-feira, 4 Junho 2015 20:11

UCRÂNIA
Organizadores de Pride pedem ajuda internacional urgente



Já não há muito tempo para ajudar a Ucrânia a ter a sua marcha do orgulho mas ainda podemos fazer a diferença.


Os ativistas ucranianos pedem que o maior número de pessoas subscreva a petição que requer a garantia das autoridades de que os manifestantes serão protegidos daqueles que já ameaçaram assaltar violentamente a marcha caso ela se realize.

Em 2013 a pressão internacional levou as autoridades ucranianas a garantir a segurança daqueles e daquelas que marcharam nesse ano por isso pedem os organizadores que subscrevamos esta petição que será entregue ao governo ucraniano esta sexta-feira, http://go.allout.org/en/a/kiev-pride.

A organização já reuniu com a policia que não garantiu preservar a integridade física de todos, por isso um dos ativistas presente nessa reunião comentou que não havendo essa garantia a marcha não se realizará, porque a realizar-se não seria uma marcha mas sim “um massacre”.

Na Ucrânia as pessoas LGBT enfrentam ainda muita descriminação da população em geral mas também dos serviços públicos e a realização desta marcha é por isso mesmo uma importante chamada de atenção para a igualdade e a não discriminação sobe qualquer forma.

Os grupos de extrema-direita tornaram-se mais poderosos depois da queda do governo em 2014, e já disseram atacar as pessoas LGBT caso a marcha se realize este sábado.

Estes ataques não são novos, em 2012 dos membros do Gay Forum foram atacados com gás lacrimogéneo enquanto eram insultados, enquanto um outro foi de tal maneira socado que partiram-lhe o maxilar.

2012 e 2014 a marcha do orgulho de Kiev não se realizou porque a policia não garantiu a proteção dos marchantes mas em 2013 por pressão internacional o governo organizou uma proteção condigna e a marcha LGBT desse ano aconteceu.

Diz a organização que quer conseguir o feito que a Argentina teve, mais de 10.000 pessoas assinaram uma petição para forçar as autoridade a garantir a segurança das pessoas LGBT durante a marcha do orgulho em Buenos Aires, dizem por isso ser agora tempo de lutarmos pelo mesmo em Kiev.

UCRÂNIA: Organizadores de Pride pedem ajuda internacional urgente

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal