Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 4 Junho 2011 12:24

ALEMANHA
Médicos católicos oferecem 'tratamento' homeopático para a homossexualidade



Associações LGBT estão indignadas com um artigo publicado no site de uma associação de médicos católicos que oferece psicoterapia e tratamento homeopático para a homossexualidade.


A Federação de Gays e Lésbicas na Alemanha (LSVD) classificou a oferta de tratamento um "insulto" e uma "imposição", e acusou a organização em questão, os Médicos Católicos da Alemanha (BKÄ), de "falata de respeito pelas pessoas homossexuais e bissexuais."

Com o título "Homossexualidade não é doença!", a BKÄ descreve "oportunidades de terapia contra tendências homossexuais".

O suposto tratamento inclui psicoterapia e terapias homeopáticas. O diretor da BKÄ, Gero Winkelmann defende-se afirmando em entrevista à Der Spiegel que "sabemos de muitas pessoas com tendências homossexuais que estão num estado de aflição espiritual e psicológica". "Se alguém está infeliz, doente ou em perigo, então ele ou ela deve ser capaz de encontrar oportunidades de encontrar ajuda no nosso site." conclui.

Winkelmann tem um consultório homeopático na Baviera, e anteriormente teve papel ativo num pequeno partido político chamado a Liga Cristã.

A LSVD considera a "terapia" como inaceitável. "Estas ofertas são perigosas", disse a porta-voz Renate Rampf. "Eles exploram as inseguranças de jovens homossexuais e bissexuais e seus pais."

Rampf também disse que o tratamento seria especialmente desestabilizador porque não vai dar resultado. "Todos os especialistas sérios na área concordam que a orientação sexual é moldada na primeira infância", conclui.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal