Pesquisa:
 

Segunda-feira, 4 Abril 2011 12:14

UNIÃO EUROPEIA
ILGA Europa promove documentação sobre direitos LGBT



ILGA-Europa - a região europeia da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo - lançou um projecto de grande escala para documentar o avanço dos direitos LGBT e mudanças sociais relacionadas em todo o continente.


"Europa Arco-Íris: Relatório Anual da ILGA-Europa sobre a Situação de pessoas LGBTI na Europa" será apresentado no site do grupo no início do próximo ano.

"Já há dois anos que a ILGA-Europa produziu o Mapa da Europa com a identificação da situação jurídica das pessoas LGB no continente, e em 2010 começamos a comparar e indexá-las", disse o Gestor de Comunicação, Juris Lavrikovs. "Queremos abranger as questões LGB e as questões TI, queremos monitorar e documentar a evolução em muitas outras áreas. ... E mais importante ainda, nós queremos iniciar uma indexação adequada à comparação para ser mais fácil identificar e acompanhar as mudanças e evolução ".

O projeto irá acompanhar a legislação, a política, as declarações de políticos e outras personalidades, a atividade de aplicação da lei, a atividade judicial, de investigação e pesquisas, desenvolvimentos no movimento LGBT e outras áreas.

Também vai seguir todos os desenvolvimentos relacionados com LGBTI nas Nações Unidas, no Conselho da Europa, na União Europeia e na Organização para a Cooperação e Segurança na Europa.

"Para os decisores europeus, políticos, mídia, pesquisadores e estudantes este será um documento anual tudo-em-um que lhes proporcionará uma visão geral da situação na Europa ", disse Lavrikovs. "Acreditamos que esta será uma ferramenta valiosa para o trabalho de defesa de direitos a nível nacional com a capacidade de comparar os seus países, para aferir a sua situação nacional e a evolução de novas normas europeias já estabelecidadas e, consequentemente, a construir argumentários mais forte e sólidos. "

O projeto irá depender, em parte, das informações fornecidas pelos activistas no terreno. Informações podem ser submetidas a rainboweurope@ilga-europe.org .

UNIÃO EUROPEIA: ILGA Europa promove documentação sobre direitos LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal