Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 4 Abril 2011 11:56

CHINA
Dezenas detidos em bar gay, razões não são claras



A polícia invadiu um popular bar gay na zona ribeirinha de Xangai no fim de semana, tendo colocado sob custódia mais de 60 pessoas durante várias horas.


Segundo a polícia, estavam a decorrer actos "pornográficos" quando chegaram ao Bar Q, na madrugada de domingo, informou o jornal Shangai Daily.

Todos os detidos - DJs, clientes e funcionários do bar - foram libertados ainda no domingo, disse o relatório. Alguns foram mantidos até 12 horas.

A polícia não deu detalhes exactos sobre os shows que estavam a decorrer no bar. Mas o relatório cita os trabalhadores migrantes que vivem num abrigo improvisado no telhado do prédio onde o bar está situado que "muitas vezes viram homens nus no telhado, bebendo cerveja, conversando em voz alta, e até mesmo a ter relações sexuais ".

A homossexualidade era um crime na China até 1997, e foi oficialmente considerada uma doença mental até 2001. O primeiro evento do orgulho LGBT na China foi realizado em Xangai, em 2009, embora de forma discreta e com alguns eventos cancelados à última hora pelas autoridades.

Steven Bao, um DJ no Bar Q, disse que o ataque foi resultado de uma concorrência feroz entre os clubes, sugerindo que os outros locais queixaram-se à polícia para criar problemas para o bar e seus clientes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal