Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 4 Janeiro 2014 14:48

PORTUGAL
Campanha promove visibilidade da diversidade de famílias



A campanha estará entre 1 e 14 de Janeiro nos mupi da Câmara Municipal de Lisboa.


"À margem de um ordenamento jurídico que as devia proteger, nascem e crescem famílias com duas mães, dois pais, uma mãe, um pai."

Esta é a frase comum às oito imagens que vão estar um pouco por toda Lisboa num projeto realizado pelas jornalistas Ana Nunes da Silva e Ana Clotilde Correia com o título “Famílias Aqui”.

A campanha será apresentada nos mupi da Câmara Municipal de Lisbao como forma de tornar visível as famílias compostas por casais do mesmo sexo com filhos, e mostrar que essas famílias já existem, são reais e que os seus filhos não tem a proteção devida.

2001 trouxe aos casais do mesmo sexo a lei da União de Facto e em 2010 o alargamento do casamento civil, mas não existe qualquer reconhecimento da parentalidade exercida por estes casais. A procriação medicamente assistida a mulheres solteiras e casais de lésbicas está ainda longe de ser uma realidade, e os casais de homens só podem candidatar-se quando solteiros, denuncia a ILGA Portugal associação que apoia esta iniciativa.

É assim que a exposição de Ana Nunes da Silva e Ana Clotilde Correia realizada em 2012 surge agora na rua, mas pode ainda não ficar por aqui e a edição de um livro é uma possibilidade futura.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal