Pesquisa:
 

Quarta-feira, 3 Outubro 2018 19:54

EUA
Não há novos vistos para diplomatas gays e lésbicas em união de facto ​



Os Estados Unidos deixaram de emitir vistos para parceiros do mesmo sexo em união de facto com diplomatas estrangeiros e funcionários das Nações Unidas que residem no país.


Até agora as uniões de facto eram válidas para a emissão destes vistos, mas com a nova directiva a administração de Trump passa apenas a aceitar casais com casamento civil oficializado. O problema é que ainda há apenas uma minoria de países em que são permitidos na lei os casamentos para gays e lésbicas, mais precisamente apenas 25. Pior ainda, em 70 países, os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo são criminalizados.

Mais de 100 casais terão agora de apresentar provas de casamento até ao final do ano, se não o fizeram terão de abandonar o país ou encontrar outra alternativa para continuarem legalmente nos EUA.

Estas famílias beneficiaram de uma medida de 2009 em que a administração de Obama passou a permitir que os casais do mesmo sexo pudessem apresentar provas de união de facto e não de casamento civil, como acontece com os casais de sexo diferente.

A ex-embaixadora dos EUA na ONU, Samantha Power, criticou a medida no seu Twitter:

Desnecessariamente cruel e intolerante: Departamento de Estado. Eles não se dão bem a menos que sejam casados. Mas apenas 12% dos estados membros da ONU permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Twitter @SamanthaJPower

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal