Pesquisa:
 

Quarta-feira, 3 Outubro 2012 08:51

EUA
Califórnia proíbe terapias de re-orientação sexual em jovens



A Califórnia é o primeiro Estado dos EUA a proibir a controversa prática de "terapêuticas" usadas com o objectivo de re-orientação sexual dos jovens homossexuais.


O Governador Jerry Brown recebeu da “The Human Rights Campaign” uma petição com mais de 50.000 assinaturas no sentido de Brown assinar a proibição destas "terapêuticas" já antes condenadas pelos profissionais de psicologia.

Brown disse que, estas supostas terapias não tem qualquer base científica e, tem levado alguns jovens gays, lésbicas, bissexuais, transgéneros e transexuais à depressão e até ao suicídio. Adiantou ainda numa entrevista ao “The Chronicle” que com esta proibição estas práticas são relegadas para o caixote do lixo e do charlatanismo.

O presidente da “The Human Rights Campaign”, Chad Griffin, além de dar os parabéns a Brown por ter colocado a protecção dos jovens em primeiro lugar, atirando para o lixo o que já foi classificado como “ciência lixo”, espera agora que os restantes estados sigam o exemplo da Califórnia.

A nova lei, que entra em vigor no dia 1 Janeiro de 2013, proíbe que qualquer profissional de saúde mental de fornecer qualquer meio que vise mudar comportamentos ou expressões de género, eliminar ou reduzir atrações sexuais ou românticas, e sentimentos para com indivíduos do mesmo sexo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal