Pesquisa:
 

Quinta-feira, 3 Setembro 2015 13:53

EUA
Funcionária de Registo Civil recusa gays alegando convições religiosas



Justifica-se “Respondo a um poder superior, ao supremo: Deus”


Esta foi a resposta de Kim Davis de 49 anos que desde Junho, altura em que o Supremo Tribunal dos EUA alargou a figura do casamento aos casais do mesmo sexo, não emite licenças de casamento a casais do mesmo sexo.

Davis após a decisão do Supremo entrou com uma ação em tribunal para ser dispensada de emitir licenças de casamento a casais do mesmo sexo, tendo como argumento a sua “fé cristã”.

Este processo foi recusado e Davis foi obrigada a passar as referidas licenças, contudo e num claro desrespeito pela constituição americana e pelas instituições, ela continua a recusar a emissão das licenças.

James Yates e Will Smith Jr já ouviram essa mesma recusa por cinco vezes. Os advogados dos queixosos que entretanto interpuseram um processo contra Kim Davis, e a ACLU (American Civil Liberties Union) apresentaram uma ação de desprezo, pedindo ao juiz David Bunning que acuse Davis de desacato ao tribunal e que este imponha sanções financeiras suficientemente graves a Davis e a obrigue ao cumprimento imediato da decisão do ST e por isso da lei.

O juiz Bunning chamou Davis e os restantes funcionários para uma audiência esta quinta-feira. Davis diz que nunca foi uma questão de gays e lésbicas mas da sua consciência perante a lei de Deus.

Davis embora seja tão restrita com gays e lésbicas já se casou 4 vezes, e pouco depois do primeiro divórcio foi mãe de duas crianças, tendo casado com o pai biológico das crianças após outro divórcio. Descobriu a Bíblia em 2011 e agora é uma feroz promotora do que acha ser a mensagem do livro.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal