Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quarta-feira, 3 Agosto 2016 14:13

SANTA SÉ
Papa Francisco contra aceitação de pessoas trans nas escolas



Numa transcrição lançada pelo Vaticano sobre o parecer do Papa Francisco sobre o género, pode ler-se que Sua Santidade não está feliz com a crescente aceitação das pessoas trans na sociedade.


Segundo declarações de Sua Santidade numa reunião à porta fechada com bispos católicos a visibilidade das pessoas trans deve-se à “colonização ideológica” feita por meio de livros, estes financiados por pessoas e instituições com poder económico, residentes em “países influentes” que para o Papa é algo terrível. Esperava-se que mencionasse nomes de algumas das pessoas e instituições que citou, mas não o fez.

hoje, nas escolas eles estão ensinando isso [a possibilidade que as pessoas tem de ajustar o seu sexo ao seu género] às crianças, todos podem escolher o seu sexo Papa Francisco

O Papa Francisco referiu ainda uma conversa com o Papa Bento XVI, que terá dito “esta é a época de pecado contra Deus, o Criador, ele é inteligente! Deus criou o homem e a mulher, Deus criou o mundo desta maneira, desta forma, dessa maneira, e estamos fazendo o oposto."

Mensagem perturbadora

O Papa Francisco é visto por muitos como progressista no que tem a ver com a aceitação da comunidade LGBT, tendo mesmo chegado a sugerir que a ICAR deveria pedir desculpas a esta comunidade. Mas contradições como esta tem acontecido regularmente e chocam as pessoas que trabalham para a inclusão LGBT.

Kelsey Louie, CEO da Gay Men's Health Crisis, disse que estava "muito triste e perturbado" com as declarações do Papa. Louie acrescenta “Os nossos filhos merecem saber que é claro que têm o direito de escolher, e GMHC a primeira organização mundial líder na prevenção, assistência e defesa das pessoas infetadas com VIH, aplaude todas as escolas que ensinam os alunos não a oprimir quem eles são, mas sim viver a vida com o género com que mais se identificam."

Louie aproveitou ainda a oportunidade para lembrar Orlando e o massacre que ocorreu na discoteca Pulse dizendo "o que nós precisamos agora é que nossos líderes mundiais para difundir mensagens de tolerância e aceitação”.

SANTA SÉ: Papa Francisco contra aceitação de pessoas trans nas escolas

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal