Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 3 Julho 2018 13:44

REINO UNDIO
Governo apresenta programa contra discriminação LGBT



A iniciativa governamental pretende combater a intolerância e discriminação de pessoas LGBT, e inclui banir as "terapias de conversão gay".


Um estudo com mais de 100'000 entrevistados LGBT no Reino Unido concluiu que 2% foram sujeitos a alguma forma de "terapia de conversão" e que a mesma foi apresentada como opção a 5%. E mesmo no século XXI mais de 2 em cada 3 responderam que evitam andar de mão dadas em público com um parceiro do mesmo sexo com medo de uma reação negativa.

A Primeira Ministra, Theresa May, revelou estar chocada com a situação, quando apresentou um programa de 4.5 milhões de libras (cerca de 5 milhões de euros).

Ninguém jamais deve esconder quem é ou quem ama. Este plano de ação LGBT estabelecerá medidas concretas para proporcionar uma mudança real e duradoura em toda a sociedade, desde a saúde e educação até ao combate à discriminação e enfrentar as graves injustiças que são sujeitas as pessoas LGBT. Theresa May, Primeira Ministra Reino Unido

O programa inclui medidas legislativas e não só para "proibir a promoção, oferta ou realização de terapia de conversão". Embora o consenso científico sobre a questão seja claro em classificar tais "terapias" como ineficazes e até perigosas, a verdade é que ainda há muitas pessoas que defendem tais práticas.

E apesar das melhorias impressionantes das últimas décadas, as coisas não são assim tão cor-de-rosa para os LGBT em geral. De acordo com o estudo do governo, 40% das pessoas que responderam tinham sofrido incidentes de ódio, com nove em cada dez não sendo reportados às autoridades. O estudo também revelou discriminação no local de trabalho, com 23% dos entrevistados relatando que receberam reacções negativas de colegas, e 70% a manterem a sua orientação sexual escondida por temerem as respostas de outros. Da mesma forma 67% dos entrevistados trans disseram que evitaram revelar abertamente a sua identidade de género.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal