Pesquisa:
 

Segunda-feira, 3 Julho 2017 16:45

CANADÁ
Bebé 'primeiro sem designação de género' no registo inicial



Progenitor diz que numa inspeção visual do bebé não é possível determinar o género do mesmo


Um bebé canadiano de oito meses de idade recebeu um cartão de saúde sem marcador de género, no que poderá ser o primeiro caso no mundo.

O cartão de saúde foi emitido com um "U" no espaço para "sexo" que, em inglês, pode servir para "indeterminado" ou "não atribuído". Kori Doty está agora a lutar para omitir o género da certidão de nascimento.

Progenitor Kori Doty, que é uma pessoa transgénera não binária que se identifica como nem masculino nem feminino, pretende que a criança possa descobrir o seu próprio género.

Searyl Atli nasceu em novembro na casa de um amigo dos pais na Colúmbia Britânica. Kori Doty, que prefere usar o pronome inglês neutro "they", argumenta que uma inspeção visual ao nascimento é incapaz de determinar o género que essa pessoa terá ou se identificará mais tarde na vida. E como tal quer manter o sexo de Searyl fora de todos os registos oficiais.

Em declarações à CBC, disse:

Estou criando Searyl de tal forma que até que tenham o senso de auto-identificação e o comando do vocabulário adequado para me dizer o que é, eu reconheço como um bebé e vou tentar dar-lhe todo o amor e apoio para ser a pessoa mais completa possível fora das restrições que acompanham a caixa do menino e a caixa da menina Searyl Atli

Kori Doty, dedica-se à educação comunitária como parte da Coligação de ID sem Género, explicou que aqueles que se sentem diferentes à designação de género atribuída ao nascimento enfrentam vários problemas mais tarde na vida, tentando mudar os documentos oficiais.

Quando eu nasci, os médicos examinaram os meus órgãos genitais e fizeram suposições sobre quem eu seria, e essa atribuição seguiu-me e seguiu a minha identificação ao longo da minha vida. Essas suposições estavam incorrectas, e acabei tendo que fazer muitos ajustes desde então Searyl Atli

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal