Pesquisa:
 

Domingo, 3 Julho 2011 12:46

REINO UNIDO
Bispos da Igreja Anglicana pretendem rever posição sobre parcerias civis homossexuais



A Câmara dos Bispos emitiu uma declaração sobre a continuidade do debate dentro da Igreja da Inglaterra relativo às relações homossexuais.


Falando em nome da Câmara, o Bispo de Norwich, James Graham, disse: "Ao contrário da percepção popular, a verdade é que a Câmara dos Bispos passou muito pouco tempo nos últimos anos a discutir a homossexualidade. O último compromisso de fundo sobre o assunto foi em 2005 quando a Câmara concordou em emitir uma declaração pastoral elaborado por um grupo sob a minha presidência sobre as implicações da introdução da lei de parcerias civis [para casais do mesmo sexo]. A Câmara conclui agora que chegou a hora de trabalhar em dois novos temas"

A Câmara irá trabalhar em primeiro lugar na revisão da declaração de 2005, em função da evolução legal subsequente. Por exemplo será analisada a possibilidade de sacerdotes em parcerias civis serem ou não elegíveis para nomeação como bispos. A declaração de 2005 era omissa sobre esta questão, e por enquanto a regra é que não serão elegíveis. Os resultados desta revisão deverão ser conhecidos apenas durante o ano de 2012.

Por outro lado os Bispos comprometeram-se a também auscultar os fieis sobre a forma como os casais do mesmo sexo e a sexualidade em geral deve ser abordada pela igreja e o processo formal deverá acontecer em 2013.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal