Pesquisa:
 

Segunda-feira, 3 Junho 2019 13:38

PORTUGAL
Vila Real realizou 3ª Marcha LGBT



Vila Real saiu à rua mais uma vez, desta feita a um domingo, para manter viva a luta por uma sociedade onde expressões de LGBT+fobia não tenham espaço.


Centenas de pessoas locais e vindas de outras paragens para dar força, caminharam pelas ruas de Vila Real num domingo cheio de sol. O grupo era relativamente compacto e talvez ainda não chegaram aos milhares, mas foram de certo ruidosos e determinados, e por isso trouxeram ás varandas os curiosos e pararam o trânsito aqui e ali, receberam sorrisos, palmas e buzinadelas de apoio. Ao lado de rostos que indagavam quem eram aquelas mulheres e homens que num domingo gritavam de pleno pulmão, “nem menos nem mais, direitos iguais” entre outras palavras de ordem.

A Marcha começou no Jardim do Calvário ao lado da igreja e terminou frente ao tribunal da cidade, um e outro com imensas responsabilidades sobre as vítimas LGBT+ um pouco por todo o mundo e em Portugal também.

Foto-reportagem

Para ver como foi a 3ª Marcha LGBTI+ de Vila Real, já há três anos a gritar não à discriminação, podem ver a fotoreportagem no nosso Facebook.

Calendário: 8 de Junho

No próximo fim-de-semana, mais precisamente, no sábado, dia 8 de Junho, é altura para duas marchas do orgulho LGBT: no norte, em Braga, e no sul, em Faro.

PORTUGAL: Vila Real realizou 3ª Marcha LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal