Pesquisa:
 

Quarta-feira, 3 Maio 2017 14:33

RÚSSIA
Polícia aconselha pais a matarem os filhos gays



Segundo relatos de um sobrevivente a polícia da Chechénia emitiu um aviso inqualificável para as famílias com homens gays.


O homem, cuja identidade foi protegida para sua própria segurança, disse à France 24 que ele conseguiu escapar de um dos campos de concentração montados pelas autoridades.

Ele explica que a polícia disse aos pais de gays para "resolver isso" ou senão as autoridades iriam tratar do assunto.

Segundo o relato ao canal:

Eles dizem aos pais para matarem os seus filhos gays. "Ou você, ou nós." Dizem que estão "Limpando a sua honra com sangue" 

Na semana passada, notícias locais informaram que mais quatro campos de concentração tinham sido descobertos, aumentando para seis as prisões onde homens gays e bi estarão a ser detidos e torturados.

Sempre fomos perseguidos, mas nunca assim. Agora eles prendem todos. Eles matam pessoas, fazem o que querem. 

Um porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, afirma que não há provas dos ataques. Dmitry Peskov, secretário de imprensa de Putin, afirmou que os investigadores não encontraram nenhuma evidência para apoiar relatórios de purga, de acordo com a Associated Press.

A líder da Alemanha, Angela Merkel, desafiou Putin frente a frente, pedindo que ele investigue realmente os abusos relatados.

Também o vice-secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, disse que, segundo as informações disponíveis, o presidente da Chechênia, Kadyrov, queria a eliminação de gays na região antes do Ramadão.

Editores do jornal russo Novaya Gazeta, que expuseram os abusos dos direitos humanos, dizem que temem que "todo o pessoal" no jornal esteja em sério risco após a revelação. A equipa do jornal informou que centenas de gays haviam sido detidos e alguns mortos na região da Rússia.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal